O regulamento interno tem por objetivo informar aos usuários as formalidades e regras a serem seguidas, buscado um bom relacionamento entre os visitantes e a Casa.

- Diretrizes da Casa:

1.    Horário das refeições

É obrigatório o cumprimento dos horários das refeições, sob pena de cobrança de multa. Sendo assim, é de responsabilidade da Coordenação do Encontro orientar os responsáveis quanto aos horários. Limite de tolerância de 15 (quinze) minutos.

07:30 – 08:30 → Café da manhã

10:00 – 10:30 → Lanche da manhã

12:00 – 13:00 → Almoço

15:30 – 16:00 → Café da tarde

18:30 – 19:30 → Jantar

21:30 – 22:00 → Ceia

2.  Copa

2.1 O cardápio será passado e aprovado pela coordenação do Evento, após a aprovação este não será modificado.
2.1 Não servimos refeições fora do horário. Os horários são combinados, previamente, entre a coordenação da Casa e a do evento;
2.2 Se algum hóspede apresentar restrições alimentares e ou necessitar de uma dieta especial, favor comunicar à Coordenação da Casa com antecedência;
2.3 É do estilo da Casa que a cozinha não é lugar de permanência de hóspedes;
2.4 Caso alguém faça refeição fora, não haverá desconto no valor da hospedagem;
2.5 É proibido a entrada de qualquer tipo de bebida (alcoólica ou não) e comida dentro das dependências da Casa.

3.  Recepção:

3.1 O atendimento na recepção é realizado 24 horas;
3.2 Ao chegar no Seminário, todos os hóspedes deverão realizar o Check – In na Recepção para receber as chaves de suas respectivas acomodações e o Check – out na saída.
3.3 Enviar a lista de participantes juntamente com a relação dos quartos com 2 (dois) dias de antecedência.
Obs: os grupos devem reservar a Casa para um número exato de pessoas. Com essa medida atenderemos outros grupos que solicitam o nosso espaço;
3.4 Avisar com antecedência as necessidades para o Evento e o que será usado, como salas, ambientes, cadeiras, computadores, Capela, dentre outros, para deixarmos tudo pronto antes da chegada do Encontro.
3.5 Segurança da Casa: as portas de acesso a Casa ficam trancadas de 23h às 6h. Solicitamos a atenção para mantê-las trancadas em benefício e segurança de todos. Para ter acesso à Casa em outro horário é necessário comunicar à Recepção;

4. Responsabilidades dos hóspedes

4.1 Os objetos permanentes dos apartamentos estarão sob responsabilidade dos hóspedes. Estes, serão conferidos por funcionário antes de sua saída. Qualquer dano ou extravio será informado ao coordenador do evento e o preço a ser incluído na diária.
4.2 Ao sair do apartamento, fechar a porta com chave, pois a Casa não se responsabiliza por objetos deixados nos apartamentos durante e após o evento.
4.3 Ao deixar o apartamento, apaguem as luzes. Confira se a torneira, o chuveiro e a descarga não estão pingando. Feche as janelas, tranque a porta e entregue a chave na recepção para conferência do mesmo.
4.4 Os materiais emprestados em qualquer setor do Seminário deverão ser devolvidos antes da saída, sob pena de serem lançados na diária.

5.  Utilização do espaço

5.1 Qualquer espaço da Casa que venha a ser utilizado deve ser comunicado previamente à Coordenação ou recepção, a fim de se cuidar do local e deixá-lo na melhor condição de uso.

6.  Diárias e reservas

6.1 A diária inicia-se às 13hs do primeiro dia e termina às 12hs do último dia. Portanto, os apartamentos deverão ser desocupados até às 12hs.
6.2 As reservas devem ser efetuadas com antecedência pelos grupos.
6.3 O pagamento das diárias deverá ser feito no penúltimo dia do Encontro.
6.4 A troca de roupas de cama e a limpeza dos quartos só será feita a partir de 2 (duas) diárias.

7. Solicitamos

7.1 Não fumar nas instalações internas da casa, nem nas proximidades da mata;
7.2 Não afixar cartazes ou quadros nas paredes;
7.3 Preservar a horta e o jardim, não sendo permitido arrancar mudas e/ ou cortar flores.